


Turismo
Através da Vivência Foz do Rio Doce, o território que abraça as vilas de Regência Augusta e Povoação desponta como um destino turístico com imenso potencial para experiências autênticas e enriquecedoras. Natureza, arte, cultura e inovação se unem neste cenário onde práticas sustentáveis e atividades de imersão proporcionam aos visitantes uma oportunidade única de conexão.
​
As atividades que movimentam as duas vilas são o coração pulsante da nossa vivência e do turismo da região como um todo. Tem o cultivo do cacau, que traduz o sabor da terra e a força da agricultura local. Tem a criação de abelhas nativas, que celebra a biodiversidade e contribui para a preservação do meio ambiente. Tem o sistema inovador da aquaponia, produzindo mais alimento com menos impacto ambiental. Tem práticas como a canoagem e a carebada - vivência educativa sobre a vida das tartarugas marinhas - enriquecendo ainda mais o repertório de experiências que unem visitantes e moradores.
​
Mais do que um meio de lazer, na foz do Rio Doce o fluxo turístico é um motor de transformação socioeconômica. Aqui, os visitantes não apenas contemplam a riqueza cultural do território, mas também participam ativamente de um ciclo de valorização, preservação e transformação. Assim, Regência e Povoação são provas vivas de como o turismo é capaz de contar histórias, transformar vidas e criar novas perspectivas.
